A Paixão de Cristo – Por que Jesus teve que morrer na cruz?
A Paixão de Cristo é incrivelmente poderosa. Mas por que Jesus teve que  morrer dessa forma? A Palavra de Deus para a humanidade – a Bíblia – diz  que todas as pessoas têm pecado contra Deus e quebrado Seus mandamentos  (ex: mentindo, roubando, querendo algo que pertence a outra pessoa,  sexo fora do casamento, etc). Um só pecado cometido contra Deus é  suficiente para separar-nos dEle por toda a eternidade. A Bíblia diz em  Romanos 3:23: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". 
Deus sabia que havia apenas uma forma de resgatar a humanidade – de uma  vez por todas. Isso só poderia ser alcançado enviando o Seu Filho, Jesus  Cristo, à terra para viver uma vida sem pecado e morrer na cruz um  sacrifício pelos pecados da humanidade de uma vez por todas. Romanos 5:8  diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter  Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" .
A Paixão de Cristo – Uma verdadeira história de amor
A Paixão de Cristo é na verdade uma história de amor – o amor que Cristo  tem por mim e por você. Ele estava disposto a ir para a cruz, passar  por toda aquela humilhação, dor e sofrimento extraordinários e, acima de  tudo, carregar sobre si mesmo o pecado – do passado, presente e  futuro-- de toda a humanidade. Ele estava disposto a se separar do Seu  Pai Celestial, Deus, quando ele sofreu pelos meus pecados e pelos seus.  Ele fez isso tudo por amor a nós, e Ele realmente quer que eu e você  passemos a eternidade com Ele no céu. No entanto, isso não será possível  se não aceitarmos o sacrifício que Ele fez por nós. Recusar-se a  acreditar em Jesus Cristo como Senhor e recebê-lO no nosso coração vai  nos deixar responsáveis por todos os pecados que cometemos contra Deus.  Quando morrermos, seremos julgados por esses pecados, e uma sentença nos  será dada. Essa sentença será morte e separação eterna de Jesus Cristo e  Deus Pai. Esse não tem que ser o seu caso.
Fonte: http://www.allaboutgod.com/portuguese/a-paixao-de-cristo.htm, acessado em 13/01/2012, 22:33h. 
 

 
