13 janeiro 2012

A Paixão de Cristo – Uma verdadeira história de amor

A Paixão de Cristo – Por que Jesus teve que morrer na cruz?
A Paixão de Cristo é incrivelmente poderosa. Mas por que Jesus teve que morrer dessa forma? A Palavra de Deus para a humanidade – a Bíblia – diz que todas as pessoas têm pecado contra Deus e quebrado Seus mandamentos (ex: mentindo, roubando, querendo algo que pertence a outra pessoa, sexo fora do casamento, etc). Um só pecado cometido contra Deus é suficiente para separar-nos dEle por toda a eternidade. A Bíblia diz em Romanos 3:23: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus".

Deus sabia que havia apenas uma forma de resgatar a humanidade – de uma vez por todas. Isso só poderia ser alcançado enviando o Seu Filho, Jesus Cristo, à terra para viver uma vida sem pecado e morrer na cruz um sacrifício pelos pecados da humanidade de uma vez por todas. Romanos 5:8 diz: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" .

A Paixão de Cristo – Uma verdadeira história de amor
A Paixão de Cristo é na verdade uma história de amor – o amor que Cristo tem por mim e por você. Ele estava disposto a ir para a cruz, passar por toda aquela humilhação, dor e sofrimento extraordinários e, acima de tudo, carregar sobre si mesmo o pecado – do passado, presente e futuro-- de toda a humanidade. Ele estava disposto a se separar do Seu Pai Celestial, Deus, quando ele sofreu pelos meus pecados e pelos seus. Ele fez isso tudo por amor a nós, e Ele realmente quer que eu e você passemos a eternidade com Ele no céu. No entanto, isso não será possível se não aceitarmos o sacrifício que Ele fez por nós. Recusar-se a acreditar em Jesus Cristo como Senhor e recebê-lO no nosso coração vai nos deixar responsáveis por todos os pecados que cometemos contra Deus. Quando morrermos, seremos julgados por esses pecados, e uma sentença nos será dada. Essa sentença será morte e separação eterna de Jesus Cristo e Deus Pai. Esse não tem que ser o seu caso.
Fonte: http://www.allaboutgod.com/portuguese/a-paixao-de-cristo.htm, acessado em 13/01/2012, 22:33h.

1 comentários:

  1. noosssa e muito legal participar do teatro arte e vida e muito lindo divertido , emocionante ,maravilho. a paixão de cristo e tudo, mais a equipe toda também trabalha muito para dar esse resultado maravilho no dia 06/04/2012 eu faz três anos que participa e se deus quiser mais uns 10 anos pela frente !!!

    DEUS os abençoe a todos " ! BY: Karina carneiro de oliveira.Jailson vitor ramos

    ResponderExcluir