04 setembro 2011

Desfile do Bairro Novo reúne 7,5 mil pessoas

O prefeito Luciano Ducci abriu neste domingo (4) o 8º Desfile Cívico Comunitário Bairro Novo no Sítio Cercado. A apresentação em comemoração à Semana da Pátria foi acompanhada por cerca de 5 mil pessoas e teve 2,5 mil participantes. A Regional tem cerca de 145 mil habitantes e abrange os bairros Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará.
"Tivemos a presença de milhares de pessoas na oitava festa consecutiva promovida nesta Regional", comemorou o prefeito. Estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares dos bairros da Regional foram maioria no desfile. "A participação dos estudantes fez a diferença do desfile, assim como a participação da comunidade e das famílias, que deram um exemplo de civismo".
Participação - A vendedora Matilde Alves assiste ao desfile todos os anos e, nesta edição, foi ver a apresentação dos sobrinhos. "É importante porque traz alegria pra população do Bairro Novo, une as pessoas, é legal encontrar a vizinhança e ver nossas crianças na rua pelo nosso país", contou Matilde.
A coordenadora da fanfarra do Colégio Estadual Iara Bergmenn, Cristina Massa, falou sobre a alegria dos alunos em poder tocar no desfile. "A fanfarra tem uma importância incrível dentro da escola e esse é o momento em que eles podem fazer com que a comunidade se integre com a arte", disse Cristina. "O desfile é uma boa chance de mostrar como eles estão felizes e se sentem prestigiados e reconhecidos, principalmente com a presença do prefeito"
O aposentado Antenor Domingos também ficou contente com a presença do prefeito Luciano Ducci. "É importante ele estar sempre presente nos bairros, já que não é só o Centro que precisa de ajuda. O povo acredita no prefeito e esse desfile é importante, não pode parar".
Desfile - O desfile percorreu a rua Tijucas do Sul e começou às 9h com a apresentação das bandeiras feitas por crianças da Guarda Mirim Municipal. 
Em seguida, vieram as delegações formadas por alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da região do Sítio Cercado, bandas e fanfarras convidadas, participantes de programas da Prefeitura, como 3ª idade, grupos de danças e grupos de ginástica, policiais militares e guardas municipais.
"Ficamos felizes em perceber com a participação das nossas escolas aumenta a cada ano. Isso mostra que o espírito cívico cresce nas salas de aula e acompanhará as crianças, que são o futuro da cidade", disse a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.
Muitos estudantes mostraram criatividade e desfilaram carregando miniaturas e pinturas representando os principais pontos turísticos da cidade. Também houve homenagens a personalidades, como os escritores Helena Kolody, Dalton Trevisan e Paulo Leminski.
O desfile terminou com a apresentação dos veículos de secretarias da Prefeitura, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e com a chegada de um grupo de coletores de materiais recicláveis.
O vereador Odilon Volkmann também desfilou dirigindo uma das motos do Motoclube do 13º Batalhão da Polícia Militar. Além dele, acompanharam o desfile os vereadores João do Suco, Tito Zeglin, Roberto Hinça e Denilson Pires.
Também participaram os secretários Fernando Guedes (Relações com a Comunidade), Irajá de Brito Vaz (Direitos da Pessoa com Deficiência), Horácio Moteschio (Assuntos Metropolitanos), Eliane Chomatas (Saúde), Luiz Fernando Jamur (Governo) e Osmar Bertoldi (Habitação).

Publicado em: 04/09/2011 12:54:00
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria Municipal da Comunicação Social

P.S.: O Grupo de Teatro Arte e Vida mais uma vez esteve presente neste prestigiado evento cívico que acontece a 8 anos em nosso bairro.
Agradecemos a presença dos integrantes que participaram.



0 comentários:

Postar um comentário