01 setembro 2011

UM BRASIL BONITO

SEMANA DA PÁTRIA EM CURITIBA, AGITA A PRAÇA RUI BARBOSA.

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Regional da Matriz, promoveu um grande evento cívico nesta quinta-feira, 01 de Setembro de 2011, denominado o projeto "Cidadão, construindo valores", as comemorações teve início às 09h00min horas, na Praça Rui Barbosa, bem no Centro Da Capital Paranaense. A programação faz parte das comemorações atinentes à Semana da Pátria.

A ideia do projeto é de resgatar os valores cívicos sensibilizando a população para o amor, respeito e atenção a sua cidade, seu Estado e seu país. Conforme disse em entrevista aos órgãos de imprensa o administrador da “Regional Matriz, Luiz Hayakawa”.

O evento cívico, contaram com centenas de alunos e professores das escolas da região, comerciantes, associações comunitárias, conselhos de segurança e a comunidade em geral. A programação durou até às 17h00min horas.


O Evento teve como vitrine a exposição de materiais da FEB (Força Expedicionária Brasileira), do Exército Brasileiro, da Policia Militar do Paraná, da Guarda Municipal e várias secretarias como Fundação Cultural, Secretaria do Esporte Lazer e Juventude. Secretaria de promoção à saúde e prevenção às drogas e violência.

Houve também uma programação especial de recreação, com vários brinquedos e jogos para todas as idades, coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

O projeto de ação cívica teve também o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), da Defesa Social, Antidrogas, Abastecimento e Urbanização de Curitiba S/A, Urbs.

E no domingo próximo dia 04 a programação continua no Bairro Novo no Sítio Cercado, o tradicional desfile Cívico naquela região, faz parte também das comemorações da semana da Pátria da cidade, segundo os organizadores o evento contará com dois mil e quinhentos participantes.

Vão desfilar alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da região do Sitio Cercado, bandas e fanfarras convidadas, participantes de programas da Prefeitura, como 3ª idade, grupos de danças e grupos de ginástica, policiais militares e guardas municipais, entre muitas outras escolas diversas, grupos de convivência, forças de segurança e representantes das comunidades; o desfile sairá às 09h00min horas, da Rua Filósofo Humberto Rohden, esquina com a Mandirituba. A expectativa dos organizadores é que mais de quatro mil pessoas assistam ao desfile.











































Visite também meu Blog. Pessoal - http://jornalistaotaviomariano.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário