20 fevereiro 2011

O TEATRO COMO FONTE DE EVANGELIZAÇÃO




























ENTREVISTA – O Ator Marcos, este Siqueirense, nascido na cidade de Siqueira Campos interior do Estado do Paraná, é um dos componentes mais antigos do Grupo de Teatro Arte e Vida. Na sua entrevista, o Ator fala também sobre esta forma de evangelização que é o Teatro da Paixão de Cristo:
Marcos - Muitas pessoas, católicos ou não, deixam de ir as igrejas às vezes o ano todo, mas no dia da apresentação do espetáculo não deixam de comparecer ao evento, esperam por esta data o ano inteiro, é lá que elas buscam alimentos para sua fé , por isso, temos que fazer bem feito fundamentado realmente na história bíblica, que através das encenações, vem despertar nelas esta fé adormecida e a convicção cristã de cada um, fazendo com que elas tenham a dimensão do que foi a vida de Jesus Cristo e o Teatro da paixão também tem esta responsabilidade “evangelização” além do entretenimento.

Otávio Mariano – São onze anos de espetáculos, você sempre fez o personagem Jesus Crucificado?
Marcos – Uma vez fiz Heródes Antipas.
Otávio Mariano – Sua cena, a crucificação é uma das mais fortes e que mexe muito com a emoção do povo, como você lida com isso?
Marcos – Olha, eu procuro acompanhar bem a história, para tentar transportar o máximo de realidade, porque sei que neste momento as pessoas realmente estão muito sensibilizadas .
Otávio Mariano – E a sua emoção como é que fica?
Marcos – Olha é algo inexplicável, nem sei como explicar, neste momento procuro me entregar ao máximo na cena, é um momento muito forte eu sei.
Otávio Mariano – Você faz realmente como se fosse real?
Marcos – Sim, a cena tem que parecer real, é um momento muito forte e as pessoas esperam por isso, e a responsabilidade é imensa, muito grande, você não pode realmente falhar, é uma história que aconteceu a mais de dois mil anos e ainda continua muito atual; Jesus foi um líder e os cristãos o seguem até hoje. Eu sou fã deste Jesus Cristo, desde que me conheço por gente, por tudo que ele deixou de ensinamentos.
Otávio Mariano – Você já se machucou, ou os próprios soldados já te machucaram em cena.
Marcos – Isto é natural, sempre se machuca um pouquinho, mas nada tão grave, só depois que passa a encenação é que percebo algumas escoriações uns arranhões, mas nada sério, porque no afã da cena ao ser colocado e retirado da cruz, por muitos soldados que me amarram aqui e ali, sempre acabam me ferindo um pouquinho, mas tudo vale à pena é muito gratificante, faz parte do espetáculo; o Ator realmente tem que se entregar e desempenhar o seu papel, é o que a cena pede.

Obrigado Marcos pela sua valiosa entrevista ao nosso Blogspot, e boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário