15 outubro 2011

COMUNIDADE ESCOLA – FESTA, LASER, ESPORTE E DIVERSÃO.

A Associação de Moradores Cultura Lazer e Turismo do bairro novo “A”, através da sua presidente Sra. Rosa, junto com o Sr. Antônio Zacarias, (Voluntário) promoveram neste sábado dia 15 de outubro de 2011, às 13h00min horas, na Escola Municipal Professora Miracy Rodrigues de Araújo, um grande campeonato de futebol entre adolescentes do Bairro Novo “C” e a escola de futebol “Amigos da Bola” instalada aqui mesmo no bairro novo, que tem como orientadores os Professores Alberto e Rosalvo que comanda 160 garotos e garotas; a festa de “Ação Social”.

Foi muito movimentada entre a garotada, com várias opções culturais e lazer, além das que já existe no programa da Comunidade Escola, o campeonato integrado veio abrilhantar ainda mais os atrativos, que visa esta integração sadia entre a garotada que apreciam o futebol e porque não dizer, tem sonhos de um dia serem uns grandes jogadores profissionais, como alguns deles que já estão treinando na escolinha do Coritiba Futebol Clube e outros, sob o comando do Sr. Antônio Zacarias, que se dedica ao máximo nesta árdua missão. O Evento contou também com o apoio da SMEL e o Diretor da escola professor Léo e a professora Solange.





É bom salientar que tudo funciona como voluntariado nada é cobrado, as pessoas que lá estão se dedicando vão apenas por amor e colaboração, por isso as autoridades tem que ter muito carinho com estes voluntários que se abnegam muitas vezes de suas vidas particulares e seus afazeres para se dedicarem a estes adolescentes, e até mesmo adultos, porque muitos destes adolescentes são retirados da ociosidade das ruas para praticar atividades esportivas e culturais, sem que os voluntários recebam para isso. Quando se fala de uma atenção especial para estes grupos de voluntários, inclui verbas, para que não falte apoio material naquilo que precisam; uma vez, que este trabalho deveria ser feito pelo estado e município, mas ainda bem que existem estes voluntários que se dispõem a dedicarem o seu precioso tempo por amor as suas comunidades e estes garotos (as) que recebem excelentes instruções, orientação e disciplina através do que a Comunidade Escola, e os voluntários oferecem, além do esporte que dá a eles a oportunidade de integração e a socialização dentro dos seus grupos e das suas comunidades.













































0 comentários:

Postar um comentário