02 outubro 2011

VIDA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS É ENCENADA PELO GRUPO TAU.

O Grupo TAU, (Jardim Paranaense) com a Direção de EDI e a Colaboração de Graciele, fizeram uma belíssima apresentação teatral na Igreja Nossa Senhora do Carmo nesta data 01/10/2011,(Sábado) às 20h00min horas em Curitiba /PR, logo após a missa, contando a vida de Francisco de Assis, a peça durou aproximadamente uma hora de duração que acabou por encantar e emocionar os fiéis que assistiram a encenação, os fiéis puderam acompanhar a trajetória da vida do homem Santo mais popular dos dias atuais da igreja católica. Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso.

Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados.





O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

A encenação contou com mais de 30 atores, um espetáculo cristão que não deixou nada a desejar das grandes produções já realizadas nas arenas e nas telas dos cinemas. O Intuito desta apresentação foi evangelizar através da arte, levando a fé e Jesus Cristo às pessoas de uma forma diferenciada , tal qual a história aconteceu fugindo das mesmices e das repetições decoradas e maçantes que por vezes afugentam os fiéis das igrejas sem qualquer inovação no ritual. No próximo Sábado dia 08 o Grupo estará no Teatro Bom Jesus, que fica na Rua 24 de maio n° 135,ao lado da igreja Bom Jesus, tendo como referência a Praça Rui Barbosa no centro da Capital. Parabéns pelo reconhecido trabalho, feito com muito amor e dedicação gratuitamente.










































































































Reportagem e Fotos de: Otávio Mariano.

0 comentários:

Postar um comentário