08 abril 2012

A CONSTRUÇÃO DOS LAÇOS AFETIVOS, E A SAUDADE QUE PERMANECE, QUAL A SOLUÇÃO?

Ao término das encenações, muitos colegas vieram me relatar que os encontros rotineiros para os ensaios do Grupo, deixarão grandes saudades, daquelas piadinhas contadas, daquele aperto de mão, das orações de mãos dadas, das expectativas do acontecimento etc. Enfim, prometi a eles que iria relatar aqui em nosso blog spot suas grandes saudades dos amigos que por hora fizeram por aqui, para que os coordenadores do grupo não deixe que isso aconteça. É preciso que os encontros não aconteçam tão somente em épocas de ensaios e encontros do Grupo, mas sim, semanal, mensal ou a critério das condições de cada um, para um piquenique bacana, um delicioso café da manhã em uma das nossas comunidades, ou até mesmo, aquele churrasquinho num bosque que Curitiba tem tantos; uma vez que a Secretaria do Teatro tem o contato de todos os integrantes. Deixo aqui também outra sugestão, esta, para refletirmos durante a nossa ausente caminhada. Lucas 15.

1 Ora, chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para ouvi-lo.

2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

3 Então Jesus lhes propôs esta parábola:

4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?

5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;

6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.

7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Portanto, não podemos perder nossas ovelhas, e sim resgatá-las para o nosso celeiro. Por Otávio Mariano.













0 comentários:

Postar um comentário