08 junho 2011

GLEISI HOFMANN É MINISTRA DA CASA CIVIL.



A Paranaense Gleisi Hoffmann, que já esteve diversas vezes aqui em nosso Bairro do Sítio Cercado, depois de ser eleita a Senadora mais votada, agora é Ministra da Casa Civil.
Ao aceitar o convite da presidenta da República Dilma Rousseff para substituir na chefia da Casa Civil o ministro Antonio Palocci, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou em entrevista coletiva concedida à imprensa que sua missão será priorizar a gestão da máquina pública.

"É uma honra receber o convite da presidenta Dilma. Vou trabalhar para que o meu País para que continuemos reduzindo as desigualdades. A presidenta me pediu para eu atuar na área de gestão e esse meu desafio", disse Gleisi.

Nesta quarta-feira (08/06), Gleisi Hoffmann fez um discurso de despedida na tribuna do Senado às 14 horas. A posse no cargo de ministra-chefe da Casa Civil aconteceu às 16 horas no Palácio do Planalto.

Na entrevista, Gleisi fez uma deferência ao ministro Antonio Palocci dizendo que o momento é triste, porque "ele havia colocado de forma clara suas ponderações, que exerceu papel fundamental na transição de governo e continua sendo um companheiro de partido".

Todos os senadores da bancada participaram da entrevista e elogiaram a escolha da Presidenta Dilma. "Amanhã fará um agradecimento a todos os colegas do Senado Federal. Agradeço, especialmente, os senadores de nossa bancada", disse ela.

A Bancada do PT no Senado, prestigiou a nova ministra. Segundo o Líder do PT, Humberto Costa (PE), Gleisi será a "Dilma da Dilma".

0 comentários:

Postar um comentário