04 novembro 2011

COMO ENTENDER A AMIZADE COM JESUS CRISTO.


Certo amigo meu indignado com algumas coisas ruins segundo a sua visão que acontece com muitos cristãos que se dedicam as suas vidas as obras sagradas, que se anulam e, se abnegam ao seu próximo de corpo e alma, pregando à paz a união e o amor segundo a lei de Deus. Perguntou-me incredulamente; porque estas pessoas passam por duras provações como doenças, às vezes incuráveis, sendo que não deveriam, segundo seu entendimento. É bom deixar bem claro que não são todas as pessoas de Deus que passam por situações assim, muitas dessas, são felizes também materialmente e vive uma vida próspera de conforto e abundância, porque não é demais pedir saúde e conforto material para nossas vidas a Deus, porque Ele é o dono do Ouro e da Prata e da Saúde e de todas as coisas; desde que o nosso coração não esteja na vaidade, na avareza e na riqueza. Mas sempre haverá alguém escolhido para estas provações muitas vezes duras de aceitar, isto poderá acontecer com qualquer um. Para entendermos melhor veja as palavras de Jesus, quando Pilatos perguntou a Ele,. Tú és o Rei dos Judeus, então Ele respondeu: o meu reino não é deste mundo; se meu reino fosse deste mundo, certo que os meus seguidores haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos Judeus, mas agora não é daqui o meu Reino. Portanto se o reino de Jesus cristo fosse deste mundo ele salvaria a sua própria pele do martírio da cruz, e sua mãe Maria do sofrimento de vê-lo pregado no madeiro, salvaria muitos outros também, inclusive seus próprios parentes como José da morte e João Batista da decapitação, mas Ele não o fez, porque sabia que todos eles se encontrariam no céu. Despertou Lázaro do túmulo sim, mas com o intuito de mostrar ao mundo que ele era a ressurreição e a vida, não para que Lázaro ficasse neste mundo por toda a eternidade. Muitos homens santos conforme conhecemos suas histórias tiveram mortes violentas, muitos foram presos e decapitados etc. Seguir a Jesus Cristo, nem sempre é uma maravilha humanamente falando, existe perseguições e morte. Os seguidores de Jesus Cristo tem que se entregar de corpo e alma, isto também aconteceu com seus discípulos que após a crucificação de Jesus se escondiam, pois temiam a perseguição e a morte pelos romanos e os próprios Judeus. Jesus poderia simplesmente tê-los tornados invisíveis aos olhos dos perseguidores, mas não o fez. Entender os planos de Deus não é difícil, desde que acreditamos que como o reino Dele não era deste mundo, mas sim no céu, como disse também a um dos ladrões “Ainda hoje estará comigo no paraíso”. Peça a Deus entendimento, para suas dúvidas e acredite viver com Deus é morar no paraíso, mas o inimigo de Deus o Diabo, tenta confundir nos colocando dúvidas em nossas mentes sobre a soberania e o poder de Deus, usando situações e interrogações como esta a qual se referiu meu amigo, para tentar por em dúvida a nossa fé. Não são dúvidas propriamente do meu amigo, mas sim daquele que existe para confundir. Estar com Deus é padecer no paraíso, ou gozar das suas maravilhas aqui na terra, como no céu.

0 comentários:

Postar um comentário