23 novembro 2011

DOMINGO NO PARQUE - MUITA DIVERSÃO PARA A GAROTADA.

Trabalhos como estes, devem servir de exemplos para muitos, que se dizem querer contribuir com uma sociedade melhor e mais justa, tanto na Cultura como no Esporte, mas ficam de braços cruzados, esperando tudo pronto dos governos como: verbas, emendas parlamentares e outros meios, para arregaçar as mangas e ir a campo e depois banquetear-se com o peixe alheio; no caso destes voluntários da matéria a seguir; usam dos próprios meios que possuem em suas mãos, sem esperar que o “santo milagre aconteça”, que “verta leite e mel” da teta do governo e do erário público, para a educação de jovens e adultos. Educar e Evangelizar é preciso, mas é preciso também ir para estas missões bem intencionados e com amor, dedicação e desprendimento. Se cada um de nós der um pouquinho do que possuímos de bom aos outros de graça, teremos com certeza um bairro maravilhoso e assim, contribuiremos também com o nosso país, tão chafurdado na corrupção, no descaso e no desmando, onde nós brasileiros estamos abandonados por um governo que frustrou o povo, e o país perdeu a noção do bom senso, da moral e do ridículo.

VOLUNTÁRIOS ABNEGADOS:

Mais de 150 adolescentes interagidos pelas Associações de Moradores dos Bairros Novo “A” e “C” sob o Comando do Senhor: Antônio Zacarias, Sra. Rosa, Professor Alberto, Senhora Claudete e Júlio Cesar, tiveram um divertido domingo no Parque “Lago Azul” em Curitiba no Bairro do Umbará. A ideia foi reuni-los e leva-los para um piquenique com direito a várias partidas de futebol entre eles, o dia estava esplendido com um sol maravilhoso, onde eles além de se divertirem puderam apreciar as belezas naturais daquele local super conservado junto à natureza.

O Trabalho que estes abnegados e incansáveis voluntários fazem em prol destes adolescentes e jovens das suas comunidades, não tem preço, mas é preciso que a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, reconheçam seus trabalhos, que,”aliás,” não tinha ninguém lá na festa representando a "dita Secretaria”, a não ser os quatros voluntários e este Jornalista, apesar da festa estar muito bacana, mas me cabe dizer que a Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, “pecou” em muito, não ter enviado uma ambulância para aquele local, no caso de uma emergência médica, entre tantos adolescentes que saem de suas casas autorizados pelos seus pais ou responsáveis, na confiança de que terão seus filhos bem cuidados e protegidos pelos voluntários e coordenadores do evento que levam o aval da secretaria “supra”, que tem que se desdobrar cuidando daqueles mais espoletas, que muitas vezes quebram as regras da disciplina (coisa normal e natural, entre eles). Outra coisa que é necessária, além de uma assistência médica, é uma alimentação mais adequada para eles, pois lá foi servido pão com bananas, mortadela e suco artificial, faltou carboidratos e vitaminas, além de água potável.

Conversando com a Senhora Rosa, presidente da Associação de Moradores Cultura Lazer e Turismo do bairro novo “A”, ela me disse: que precisa com urgência de uma viatura (Kombi) para fazer o transporte dos materiais diversos que tem e recebe, e muitas vezes precisa pedir favores a outras pessoas, sendo que os pátios de muitos órgãos públicos estão abarrotados de veículos apodrecendo por falta de uso, ou esperando algum processo judicial, outros nos pátios das polícias e DETRAN por exemplo. O que presenciei é que as Associações estão cumprindo os seus papéis, mas a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, não estão suprindo suas necessidades como deveria fazer por lei, já que não fazem por obrigação e civismo, como prometeu o próprio Secretário Senhor Marcello Richa quando aqui esteve cuja matéria está neste Blog.

PARABÉNS AOS COORDENADORES DO EVENTO – Sra. ROSA, SENHOR ANTONIO ZACARIAS, PROFESSOR ALBERTO, SENHOR JULIO CESAR E SENHORA CLAUDETE. Pela iniciativa, e a organização deste maravilhoso evento, enquanto houver pessoas como vocês, bem intencionadas e dispostas a praticar o amor, pensando nos seus semelhantes, sem receber nada em troca, teremos um país melhor e com uma juventude saudável, porque se depender exclusivamente dos Governos estamos fritos.Fotos e Texto: Otávio Mariano.


































0 comentários:

Postar um comentário