14 novembro 2011

NOTA DE FALECIMENTO.

É com muito pesar que nosso Blog spot, comunica o falecimento da Senhora Lurdes Lucas Caetano, hoje por volta das 07h00min horas da manhã, em sua residência, seu corpo está sendo velado na Igreja São José Operário, na Rua São José dos Pinhais no Bairro Novo, Sítio Cercado, Curitiba PR, o sepultamento será amanhã as 09h00min horas no Cemitério Parque Memorial da Vida, em São José dos Pinhais PR.

UM POUCO DA SUA HISTÓRIA:

Senhora Lurdes Tinha 63 anos de idade, era Ministra da Eucaristia, tinha sua vida dedicada à caridade para os menos favorecidos, mulher abnegada, que se anulava em prol dos carentes da sua comunidade, era responsável por um bazar de roupas e calçados seminovos que recebia de doações e vendia tudo a 1,00 real, com este dinheiro ela prestava socorro àqueles que quase nada tinha, comprando remédios através das receitas que lhe eram encaminhadas, bem como alimentos etc.



Até mesmo construiu duas pequenas residências a duas famílias sem teto, voluntária de extrema dedicação, que fazia tudo por amor ao seu próximo sem receber nada em troca, desprendida e atenciosa jamais deixava de atender aos pedidos que ela poderia socorrer. Mulher religiosa e exemplar de ilibada fé, que até mesmo quando acamada por muitos meses com um câncer incurável, se preocupava com o conforto daqueles que a visitava no seu leito de morte; pessoa querida e cativante, mesmo com as terríveis dores da enfermidade jamais perdeu a fé. Senhora Lurdes nos deixa saudades e seu exemplo cristão.

Matéria publicada sobre o trabalho da Senhora Lurdes, bem como suas auxiliares, que a mesma preferia não publicar, mas devido à insistência deste Jornalista ela concedeu, com uma “ressalva”, que através desta matéria, ela poderia conseguir uma condução para transportar os doentes até os postos e unidades de saúde, o que infelizmente não conseguimos. Sendo assim, ela pedia aos vizinhos que fizesse este gentileza, embora, achava que incomodava as pessoas com o seu pedido.


0 comentários:

Postar um comentário