11 abril 2011

COMO CONSERTAR O MUNDO - ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

De nada adiantará falar em desarmamento, segurança pública e guardas nas portas das escolas para proteger a população e os alunos de possíveis maníacos ou psicóticos que atirarão a esmo em crianças inocentes; não é impondo meios e usando forças que se consegue a paz. Jesus morreu na cruz para deixar estes e muitos outros exemplos, muitas e muitas vezes, falou nos seus discursos sobre: amor, igualdade e o perdão. Mas a nação cuja descrença se prossegue, é mais fácil falar em acaso, ou um caso isolado, do que em Deus: as pessoas têm vergonha e sentem se acanhadas em mandar uma mensagem de amor aos amigos; ou mesmo cumprimentar dizendo que "Deus vos abençoe e proteja". É cafona e, não soa muito bem (Muitos pensam assim!... - existem muitos preconceitos de falar de Deus em público).


Temos que estar ciente, que, de modo algum vamos consertar o mundo com nossas próprias mãos. Somente o amor, entre os homens transformará o destino do mundo, as pessoas têm que aprenderem a se amaren uns aos outros, preocuparem-se com seus semelhantes, ensinar as crianças desde o inicio nas escolas, para respeitar seu coleguinha de classe sem zombaria, para que não tenhamos no futuro ações catastróficas de tamanha proporção por desamor. É obrigação dos Pais, das igrejas e das escolas ensinarem as crianças a amar e respeitar as diferenças; construir jovens e adultos sadios.



O Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama, deu uma grande demonstração de amor, quando em visita ao nosso país, visitando crianças carentes e presenteando-as; este gesto do Presidente e da sua família, foi muito gratificante para aquela gente humilde que ora estiveram com eles, no subúrbio do Rio de Janeiro. Hoje ouvi uma notícia que teve um cunho tendencioso e discriminatório; porque, no Palácio da rainha da Inglaterra, a noiva do Príncipe Willian , Kate Middleton, convidou o dono de um pequeno comércio, um carteiro e, um açougueiro, para a cerimônia de casamento dos dois, esta atitude virou notícia na mídia, como se eles não merecessem estarem entre os nobres. Será que foi exatamente isto que Jesus nos ensinou? Ir contra os ensinamentos Dele, é não aceitá-lo! Porque, o mundo insiste em consertar as coisas a seu modo e sem amor? Diz o salmo 127,1 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".

SEM AMOR, O MUNDO SEMPRE SERÁ O MESMO, E AS PESSOAS CONTINUARÃO A MURMURAR VENDO CENAS QUE CHOCAM E QUE JAMAIS GOSTARIAM DE VER.


0 comentários:

Postar um comentário