07 abril 2011

A MATANÇA DOS INOCENTES.


CONVIDO A TODOS PARA REFLETIREM NESTE TEXTO BÍBLICO

Armadura de Deus - Efésios - 6,10-20

Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.

Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.

Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.

Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.

Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.

Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.

E orai também por mim, e por todo o Grupo de Teatro Arte e Vida, para que possamos levar nossas mensagens a todos aqueles que precisam saber que Deus está sempre presente em nossas vidas e da nossa família e, que basta buscá-lo em oração e, que nós bem saibamos conduzir estas mensagens de fé e esperança, para que unidos em orações e na arte, possamos formar uma grande corrente e um escudo espiritual para que o Senhor Jesus Cristo tenha misericordia deste mundo, tão caótico e chafurdado na desesperança. Um mundo melhor para todos.




No livro de Mateus 2:16-18, narra que Herodes, enfurecido manda matar todos os recém nascidos de Belém, e um anjo vem e avisa José e Maria para que fuja para o Egito, com Jesus menino. Este episódio sanguinário, que tem suas cenas cruéis mostrado apenas nos filmes, alguns estudiosos teólogos divergem que este fato tenha acontecido, com tamanha proporção, Herodes poderia mesmo ter mandado fazer isto, pois ele era sádico e sanguinário, mandou decapitar João Batista, para atender um pedido especial de sua enteada, e fazia coisas bem piores. Mas em nenhum outro texto bíblico, achamos o total desta chacina, quantos foram e quantos inocentes tinham ali em Belém, não deveria ter tantos meninos ali recém-nascidos assim, a crueldade é mostrada nos filmes de modo trágico e dramático. Mateus diz: que ele mandou matar as crianças, mas não confirma se matou e quantos seriam, outros discípulos não narraram à história porque estavam tão acostumados com as barbaridades de Herodes que não deram assim tanta importância ao fato, afirma alguns teólogos. Não podemos esquecer que Jesus estava nas mesmas condições dos outros meninos, poderia ter sido morto pelas espadas sanguinárias dos soldados de Herodes, só que ele tinha uma missão a cumprir e não era a hora dele morrer, então por isso um anjo veio avisá-lo a sagrada família para fugirem para o Egito, que era um costume do povo da Judéia; quando se sentiam ameaçados iam para o Egito.


E as chacinas continuam até nos dias atuais, mesmo com os exemplos e as palavras de Jesus. Como fez com Pedro na hora de sua prisão pelos soldados. Vendo isto, os discípulos perguntaram: "Senhor, e se os feríssemos a espada?". Sem esperar a resposta, Simão puxou a espada, feriu Malco, servo do sumo-sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. Jesus disse: "Basta!". E, dirigindo-se a Pedro, disse: "Coloca a espada na bainha porque quem com o ferro mata, com o ferro será morto. Em seguida colou a orelha do soldado.

Outros estudiosos, afirmam que Deus teria permitido este episódio publicamente, para que o povo percebesse, como seria o mundo se fosse governado pelo Diabo, hoje vivemos um mundo quase parecido com o de Herodes, se fôssemos comparar é bem pior, crimes, assassinatos, corrupção, desrespeito em todos os sentidos, discriminação, preconceito etc. Os corações das pessoas estão frios, e sem amor, igrejas aumentam a cada dia, cada barracão ou garagem lá se vê alguém pregando o evangelho e falando de Jesus, mas as pessoas estão cada vez piores, são vazias e sem fé, aquilo que já falei em algum texto deste blog, vai para a igreja, apenas por ir, talvez para completar a sua rotina do dia a dia, é preciso buscarmos a aproximação com Deus com todo o amor, com todo o nosso empenho, amar o nosso próximo, deixarmos de sermos egoístas, gananciosos e amar os nossos irmãos, como ele nos ensinou. Os espíritos impuros e assassinos estão por aí, como na época de Jesus, incorporando nos seres desprotegidos por Deus.



0 comentários:

Postar um comentário