25 março 2011

JESUS O AMIGO DAS CRIANÇAS.

Como você reagiria se alguém fizesse mau a um amigo seu? Principalmente aquele que você mais estima, adora e ama? Certamente você iria se entristecer e defender o seu amigo com todas as suas forças e virtudes, não é mesmo!... Pois bem, o mundo vive hoje uma onda de Pedofilia, sem contar maus tratos aos pequeninos, tem muitos pais, muitas mães, muitas empregadas, padrastos e madrastas, judiando destes seres angelicais e até mesmo matando-as. No texto abaixo vamos ver como Jesus amava e ama estas criaturinhas maravilhosas. Se estes malfeitores, soubessem que elas todas são amigas de Jesus, "não fariam isso!... Acredito que estes seres desprezíveis possuídos por espíritos malignos, terão o seu pago de uma forma muito drástica e cruel, é melhor se lançarem logo no fogo do Inferno, ou rastejarem como serpentes, pois será difícil receber a compaixão do Sr. Jesus, pelo mal que as fazem. Embora Tê-lo, dito a Pedro para perdoar setenta vezes sete vezes, mas acredito que neste caso será muito particular. (MINHA OPINIÃO HUMANA).

*Certa vez, algumas mães trouxeram também suas crianças a Jesus. Elas queriam que ele as tocasse e abençoasse, pois tinham certeza de que ficariam felizes. Porém, os discípulos (seguidores de Jesus) quiseram impedi-las e disseram: "Que é que vocês querem? Por que levar as crianças a Jesus? Ele está tão ocupado! Além disso, elas ainda são muito pequenas. Nem podem compreender o que ele diz".

Jesus, porém, percebendo que os discípulos queriam afastar dele as crianças, repreendeu-os dizendo: "Deixai as crianças virem a mim, e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus". E as chamou para junto de si.

Então, as crianças, vendo o rosto sorridente e amável de Jesus, correram felizes ao seu encontro. Ele as abraçou com carinho. Todas o viram como amigo e sentiam-se muito bem em sua companhia.

E mesmo não entendendo tudo o que ele dizia, as crianças sentiam que Jesus as amava muito. E sobre suas cabecinhas, Jesus colocou as mãos e as abençoou. E disse que elas seriam felizes seguindo o caminho do bem, e que sua. Bênção seria sempre uma proteção na vida delas.

Além disso, Jesus conhecia e sabia como era bonito o coração das crianças. E nelas, ele admirava principalmente a simplicidade, a pureza e a sinceridade. Por essa razão, muitas vezes Jesus usou a criança como exemplo para transmitir sua mensagem aos adultos. Veja só o que ele lhes dizia. "Se vocês não tiverem um coração humilde e uma fé confiante como às crianças, vocês não entrarão no Reino de Deus." E mais: "Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele" (Lc 18, 15 -18)*.

0 comentários:

Postar um comentário