12 março 2011

O GUARDA ROUPAS DO GRUPO.

Maria Claudia, gostaria que houvesse na equipe de figurinos um pessoal fixo, com novas idéias, e que a maquiagem também fosse integrada ao grupo, pois de acordo com as cores e estilos das roupagens de cada personagem , facilitaria em muito este trabalho. Claúdia disse que de acordo com o orçamento que poderá vir ou não para o setor, serão disponibilizadas 22 roupas novas para os soldados que ficarão mais elegantes, uma vez que as já existentes estão um pouco demode e ultrapassadas além de pequenas e que é de suma importância renovar os estilos sem fugir das tradições.




Nilda Regina, juntamente com a Cláudia, é uma das responsáveis pelo Guarda Roupas do Grupo; fui saber dela como é embelezar toda esta gente que ficam toda transformada no dia do Grande Espetáculo.
Otávio Mariano - Como é vestir, toda esta gente?
Nilda Regina - Olha não é fácil não, mas é muito gratificante cuidar dos figurinos do Grupo, agente trabalha praticamente o ano todo preparando.
Otávio Mariano - Então não é só na ocasião do Espetáculo que vocês trabalham?
Nilda Regina - Não, estamos sempre disponíveis, principalmente quando surge algo novo, temos que preparar os figurinos de acordo com as cenas, por que se deixarmos para só na época do espetáculo, não damos conta.
Otávio Mariano - Quantos figurinos vocês preparam?
Nilda Regina - São mais de 200 personagens, contando com o Povo (Figurantes), temos que estar atentas a tudo, nos detalhes e adereços, principalmente nas vestimentas dos Personagens de mais destaque como: Jesus, Pilatos, Heródes, Caifás, etc...
Otávio Mariano - Quem desenha os figurinos?
Nilda Regina - Costumamos ver os filmes relacionados ao tema e, depois alguém desenha e nossa costureira faz.
Otávio Mariano - Você disse que são só em cinco pessoas pra preparar tudo isso, não é muito pouca gente.
Nilda Regina - Sim é muito pouca gente, mas no dia da apresentação chamamos mais voluntárias para passar e numerar as roupas de acordo com as medidas de cada um, e nunca ninguém deixou de nos ajudar.
Otávio Mariano - E o que você sente, quando vê toda esta gente usando os figurinos que vocês prepararam?
Nilda Regina - É uma alegria sem tamanho, muito gratificante poder colaborar, sinto tão feliz que vale a pena em saber que estamos levando alegria ao Povo.

0 comentários:

Postar um comentário