13 maio 2011

ABUSOS E DESCASOS ÀS NECESSIDADES BÁSICAS DOS BRASILEIROS, VIRA ROTINA DIÁRIA NESTE PAÍS.

Lider Comunitário protesta em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Morador de Santa Cruz, o balconista José Joel de Lima, de 52 anos, revoltou-se contra os gastos promovidos pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e protesta, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, na Cinelândia.Lima acorrentou-se à mureta em frente à Câmara Municipal do Rio em sinal de protesto contra a aquisição de carros de luxo para os vereadores, anunciada pela casa, na véspera.

Lima quer que o dinheiro gasto na compra dos automóveis seja revertido aos hospitais públicos do município, em crise há anos. Em conversa com jornalistas, Lima contou que tem um carro Parati, ano 1994, comprado por R$ 6 mil há cerca de 12 anos, e o serve muito bem. Sem qualquer ligação partidária, o manifestante é reconhecido como um líder comunitário na Zona Oeste e em Nova Iguaçu.

– Todos lá dentro (da Câmara Municipal) tem um votinho nosso. Essa situação é uma vergonha. Eles deveriam estar olhando para a população sofrida de Santa Cruz, levando saneamento e asfalto. Vai no Souza Aguiar e no Lourenço Jorge. A saúde está um caos – protestou.

Lima, que até o final da manhã, realizava seu protesto solitário, acredita que terá reforços no final da tarde. Era quase 10h quando ele se acorrentou à mureta. Os guardas de segurança não conseguiram contê-lo, diante do apoio de cerca de 100 pessoas que assistiam ao ato de Lima e ameaçavam investir contra os agentes da Câmara.

Fonte/Correio do Brasil/Foto Bol/Uol.


0 comentários:

Postar um comentário