02 maio 2011

PARÓQUIA PROFETA ELIAS/BAIRRO NOVO.

CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA.

O Bairro Novo surgiu a partir do loteamento da COHAB iniciado em 1992. Muitas famílias vindas do interior do Paraná, começaram a se instalar no Bairro Novo. Frente a necessidade de se encontrar para rezar e celebrar a vida, foram se organizando e, a partir da reza do terço em família, foi surgindo a primeira comunidade do Bairro Novo: A primeira foiComunidade Santa Isabel, em 25 de novembro de 1992, depois veio mais 11.


Hoje as Comunidades da Paróquia Profeta Elias se expressam como uma Igreja Viva, participativa, com grande número de lideranças. Conta com 62 ministros, 150 mensageiras, aproximadamente 160 missionários leigos envolvidos nas missões populares, 3200 Catequizandos, 280 Catequistas e muitas outras lideranças envolvidas no serviço das mais diversas pastorais, como Liturgia, Dízimo, Pastoral da Juventude, Catequese, Pastoral da Criança, Pastoral da Partilha, Pastoral de Adolescentes, Pastoral do Batismo e do Matrimônio, Pastoral Vocacional e no Movimento da RCC. As Comunidades do Bairro Novo assumem também a dimensão política da fé com a participação nos movimentos sociais, através da atuação de lideranças nos Conselhos de Saúde, de Segurança, Clube de Mães, Padaria Comunitária, Mutirão para Superação da Fome e da Miséria, Rede de Colaboração Solidária e Associação de Moradores.

Toda essa caminhada revela a riqueza da vida de fé e compromisso comunitário das 12 Comunidades da Paróquia Profeta Elias, que começou a se constituir oficialmente como Paróquia Profeta Elias em julho de 2000.

A Paróquia fica localizada na Rua Nova Aurora, 1340, no Bairro Novo B - Sítio Cercado/Curitiba-PR.


0 comentários:

Postar um comentário