06 maio 2011

FELIZ DIA DAS MÃES – MÃE NUNCA MORRE.

Acredito que Deus quando leva nossas mães para o céu deixa um anjo no lugar delas, pois somente o amor celestial possa igualá-las. Amor sublime, amor eterno. Mãe tem um amor inexplicável, zeloso e guardador. Mãe sente os recados de Deus e os transmite aos filhos, baseado neste princípio é que tomo a liberdade de usar este espaço deste Blog, para expor a minha própria história, e quero estender a todas as mães o Abraço do Grupo de Teatro Arte e Vida, em nome de todos os coordenadores e integrantes.

Otávio aos 6 anos de idade, sentado na porta da cozinha daquele grande casarão a brincar, der repente Maria sua Mãe aparece e diz: Comadre vim aqui te entregar este menino (Tavico) a você, porque não quero que ele sofra na vida, ele ainda é muito criança e seu pai poderá judiá-lo dele.


Carmelina se recostou na cadeira, onde tecia e espantada perguntou? Mas o que é isso Comadre Maria, porque está dizendo isso agora!... Estou te estranhando. Mamãe virou se para trás, seu vestido fez uma volta ao seu redor e saiu sem nada responder. Otávio não entendeu nada do que estava acontecendo, porque uma criança ainda não dá conta de certas coisas. Assim que José irmão de Mamãe, e esposo de Carmelina chegou da roça, Carmelina contou surpreendida o súbito acontecimento. Já era tardinha e logo anoiteceu, quando todos dormiam naquela madrugada quando o galo anunciava a manhã. Mamãe, que morava a uns 200 metros da casa de Carmelina, levantou-se para fazer a marmita de Papai, que levava para o trabalho, quando ela estava em pé próxima da mesa da cozinha, a descascar batatas deu um forte grito e caiu desfalecida. Um infarto fulminante a levou para a eternidade, ainda tão Jovem com 33 anos apenas. Cumpriu-se a sua premeditação.


Existem certas pessoas neste mundo que Deus dá o dom, de saber quando vai morrer, foi o caso de mamãe, que me entregou antes da sua morte, foi à cena mais triste que já presenciei em minha vida, mamãe vivia sempre preocupada com sua partida e procurava sempre preparar o pequeno Otávio para sua ida. Ela como todas as mães sabem o que vai acontecer com seus filhos, tudo o que mamãe previa para mim aconteceu com certeza, não é o caso de me expor aqui agora, pois esta ocasião não tem o intuito de tratar deste assunto.




Costumamos dizer sempre as pessoas para confortá-las numa hora difícil em que a passagem desta para a outra vida acontece, que Deus sempre precisa lá no céu de muitas mães, para ajudar a cuidar de tantos filhos que foram sem serem amados, porque o amor incondicional delas igualam ao do próprio Deus. Por. Tavico seu filho.

0 comentários:

Postar um comentário