05 maio 2011

BAIRRO NOVO EM MAIS UMA NOITE DE ESPETÁCULO.

O Bairro Novo foi premiado com a presença do grupo de “Teatro Confraria Cênica", criado em 1995, que produzem espetáculos baseados na pesquisa da linguagem cênica e tendo como tema principal, a solidão humana. Entre inúmeras peças do Grupo; nesta apresentação realizada hoje 04/05/2011, no Salão Paroquial da Matriz Profeta Elias, o Grupo apresentou “Fábulas Curitibanas”

Entre os presentes estavam muitos integrantes do Grupo de Teatro Arte e Vida e diversos alunos do Colégio Estadual Paulo Freire e professores. Fábulas Curitibanas é uma Comédia que relembra fatos que marcaram época na cidade de Curitiba. Retratam os costumes curitibanos, suas manias, seus passatempos, suas esquisitices, seu mau-humor característico. Os personagens passeiam nos pontos típicos da cidade.






Os contos estão no livro Passeio do Zepelim, de Luiz Carlos Pazello. Todos os lugares descritos na peça são visitados pelo Zepelim: Na Rua XV do serial killer, na Praça do Homem Nu, na decisão do campeonato de futebol de várzea (jogando pelo Ipiranga, tradicional time do bairro da Água Verde). Dos dias atuais, a peça faz referências às estações de ônibus. No final do espetáculo o grupo fez seus agradecimentos dizendo estarem muito felizes com a grande presença de espectadores que quase lotaram o Salão paroquial.



Que tinha entrada franca e teve o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que se fez representada pela Sra. Luzia Simplício da Silva, que é chefe do Núcleo Bairro Novo, a qual deu as boas vindas a todos e anunciou o espetáculo e após agradeceu a presença de todos. Luiz Carlos Pazello.

Escritor do Livro “Passeio de Zepelim” teve uma surpresa inesperada de encontrar alguém na platéia que viveu quase naquela época que a história é narrada na peça e, que freqüentou várias vezes o futebol de várzea nas várias decisões de campeonatos de futebol e conheceu muito o time do Ipiranga,(tradicional time do bairro da Água Verde) Sr. Roberto Alvez, que também é Ator e faz parte do elenco do Grupo Arte e Vida.



































































0 comentários:

Postar um comentário