08 maio 2011

SEM FÉRIAS, GRUPO RETORNA AO TRABALHO.

Depois de encerrada a temporada de 2011, os coordenadores do Grupo de Teatro Arte e Vida, voltaram a trabalhar a todo o vapor, em um clima de muita alegria, já pensando em 2012, deu início nestes sábado 07 de Maio, às 15:00 horas, uma reunião no Salão Paroquial da Matriz Profeta Elias, para fazerem uma avaliação dos trabalhos realizados durante a apresentação passada: cada equipe: Cenário, Figurinos, Secretaria, Ensaios e Publicidade, fizeram uma avaliação dos seus setores e, o que pretendem para a próxima apresentação. Dentre as avaliações foram comentados os prós e os contras e prometeram que para o ano de 2012 muitas coisas vão melhorar. O Grupo pretende se reunir mensalmente ininterruptamente, em datas ainda a serem agendadas, para que assim possam dar conta dos muitos trabalhos e de muitas sugestões que apareceram.


Diante da responsabilidade de um público fiel de 12 mil pessoas, o Grupo pretende inovar em muito, inclusive cobrar das autoridades melhores condições e conforto para o público espectador em geral, conseguindo mais verbas através das emendas parlamentares e patrocínios; uma vez que o Espetáculo da Paixão de cristo do Bairro Novo no Sítio cercado, já virou tradição e é o segundo maior espetáculo no gênero no Sul do Brasil, perdendo apenas para o Grupo Lanteri que consegue um público de 20 mil pessoas, na pedreira Paulo Leminski.


Nadimar Rocha é professora e pedagoga, leciona também teatro (cursos livres) que foi uma das fundadoras do Grupo de Teatro Arte e Vida, é uma das responsáveis pela escolha do nome do Grupo, disse que pretende este ano iniciar no Grupo aulas de interpretação com Cursos esporádicos para os atores, só assim, consegue dar mais vidas aos personagens de forma mais autentica e maior responsabilidade, neste trabalho de conscientização usando o método de Konstantin Stanislawski, para muitos estreantes que vem todo o ano se integrar ao Grupo. Nadimar também tem a missão de coordenar os exercícios de alongamentos e relaxamento dos atores antes de iniciar os ensaios e a própria apresentação, os exercícios são essenciais e indispensáveis para o desempenho dos atores em cena afirma, o ator tem que conhecer bem a sua missão durante todo o espetáculo mesmo não estando ele na cena, para que tudo saia com perfeição. Missão esta que ela se propôs a fazer durante o ano todo com o grupo, formar profissionais e não amadores.


0 comentários:

Postar um comentário