16 maio 2011

MÚSICA - BANDAS DO PASSADO RETORNAM PARA MATAR SAUDADES.

Ainda bem que não inventaram remédios para combater a Saudade, Bom gosto e Romantismo; pois só assim buscaremos referências no passado, com a volta destas bandas: RPM e KID Abelha , é um exemplo do que é bom deve durar para sempre ou simplesmente ser imitado. Com a evolução da tecnologia o mundo moderno criou-se diversos estilos musicais, e estas novidades tem feito parte do cenário da música, mas muitos deles tem se perdido no meio do caminho, outros são como relâmpagos. A cada dia nasce uma nova banda, duplas ou grupos, mas parece não criar raízes e logo são esquecidos. Prova disso é o retorno destas bandas que fizeram grandes sucessos num passado bem próximo.



O mundo da música parece um turbilhão, nunca se houve tantos cantores e cantores como agora, logicamente muitos destes artistas que tem seus 15 minutos de celebridade, são puramente comerciais e que correm simplesmente atrás desta fama, sem pensar na qualidade do seu repertório, na poesia e na mensagem que a sua música trará para o seu público, que pretende atingir; as pessoas são exigentes e aprendeu buscar suas referências no passado, que comenta seus pais; o romantismo musical ainda não acabou, é bom não esquecer-se disso, as pessoas continuam românticas e tendem não suportar mais músicas simplesmente feitas pela engenharia e efeitos musicais com o auxílio da computação sonora que facilita nestes talentos passageiros, que duram apenas alguns meses e depois se vão como uma onda. Temos muitos jovens da era 2011, curtindo


“Grupo Roupa Nova, Capital Inicial e Pára-lamas do Sucesso”, como muitos outros, é sinal que seus gostos musicais não foram supridos e não tiveram substitutos para suas preferências musicais, ou, não apareceu nada parecido com estas bandas do passado. Você que pensa em montar uma banda, deve-se pensar nisso, ninguém mais suporta o mau gosto, a música tem que haver conteúdos e mensagens, como se dizem por aí: Quem sabe faz ao vivo, não puro e simplesmente ser auxiliado pelos programas modernos de computador, que transforma um cantor de chuveiro em cantor de multidões.


Estas considerações, servem também para o teatro moderno, que tentam reinventar formas de encenar, usando uma linguagem corporal, e textos complexos numa linguagem complicada que espanta o publico da platéia, que não anda muito afim de pensar e decifrar mistérios, não podemos esquecer que o Teatro de Pavilhão fez muito sucesso no passado e muitos ainda tem saudades daquele tipo de encenação e, aquele artista do simples picadeiro, jamais será esquecido, como o palhaço que levava centenas de pessoas ao circo de lona.

Sem essa de que o mundo mudou e não é mais o mesmo, toda novidade é bem vinda mas deve ser projetada e bem estudada, para saber quem nós queremos atingir. Senão teremos que buscar lá no passado, coisas que deram certo e caíram no gosto do público.

Imagem da peça "O Santo e a Porca", forma antiga de encenar que trazia , multidões ao Saudoso Teatro de Pavilhão.Foto. Cláudia Ribeiro.

3 comentários:

  1. E não só bandas nacionais estão voltando com seus sucessos. Também muitas bandas internacionais, com seus integrantes cinquentôes ou até mais, estão aí enchendo estádios, mostrando que o que é bom nunca se perde. O que vale é a emoção humana transformada em melodia.

    ResponderExcluir
  2. Ρretty! This hаs been an inсreԁіblу wonderful articlе.
    Тhank you for suρplуing thіs іnfoгmatiοn.


    Feel fгee to surf to my ωebpаge hatopedia.subuya.com

    ResponderExcluir
  3. Gοod ԁaу! I could have sworn I've been to this web site before but after looking at some of the articles I realized it'ѕ new to
    me. Anyhοw, I'm definitely happy I came across it and I'll be bookmаrκing it and checking
    back гegulагly!

    Мy website prweb.com

    ResponderExcluir